quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Natal




Fico impressionado com a época Natalina, as pessoas se movem de compaixão com as outras. As famílias "se amam mais", acho isso bastante interessante.
É uma coisa impressionante, as pessoas dizem que o Menino Jesus vai nascer, ai fazem uma festa, uma ceia, com a mesa farta, mais fazem como ouvi uma vez: "Fazem a festa de aniversario, e não chamam o aniversariante".
Isso me deixa triste. É saber que um mundo capitalista está cada vez mais tirando a Divindade de festas tão belas.
Que neste Natal o menino Jesus venha nascer em nossos corações, e o mais importante, que ele não morra no revellion.
É preciso que viva sempre em nós o amor.

Felliz Natal a todos.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Onde ficam os que nada tem ?


As vezes me pego pensando como ficam os que nada têm. Tanto desperdício, e tanta miséria.
Fiz vestibular no ultimo dia 30/11, e o tema da Redação era a Fome. Pensei que esse tema poderia ser aplicado aqui também.
A desigualdade é uma coisa muito preocupante, [sem usar o mesmo papo de sempre]. Mais é uma coisa que sempre deve ser lembrada. A você caro leitor, que está agora no teu trabalho, na tua casa, a você que está bem confortável. Será que podemos pensar mais no outro? Será que já fizemos alguma boa acção hoje ?
É bom lembrar que a fome muitas vezes não se resume apenas em alimento. Quantas pessoas necessitadas, com fome de atenção, de carinho. Não é preciso que ajude o outro apenas com alimento. Faça a tua parte, doe um abraço, um aperto de mão.
Quem sabe não é isso que falta para aquela pessoa.
Vamos ser mais Humanos, será que um dia conseguiremos ? Ou melhor. Será que um dia todos vamos tentar ?
Que esses porque's sejam logo respondidos. E que o bem seja algo mutuo, em que todos, tenham todos os direitos.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Minha vida e um Parque de Diversões


Viajo, corro contra o tempo, ando, pulo, grito, choro, brigo. Tantas são as expressões de uma só pessoa, tantos são os momentos coletivos, momentos que são apenas meus.
Realmente a vida pode ser uma grande roda, uma "Roda Gigante".
Hoje você está aqui em baixo, vendo como os lá de cima estão felizes, aquele casal de namorados, aqueles amigos que a muito não se vêem, aqueles que estão se enamorando. Varias são as situações, as pessoas.
Em menos de 5 minutos já estou no topo, olhando de cima, vendo as crianças correndo, pedindo pras mães Algodão-Doce, Balões e tudo mais.
A vida pode se comparar a um 'Parquinho', vários brinquedos. Nos divertimos nos carrinhos de bate-bate, uns se arriscam na cama elástica.
Ser feliz é estar num eterno parquinho, o Parque da vida, onde você escolhe em que brinquedo vai agora, ou depois.
Me aventuro na grande Montanha-Russa, ou me deixo levar pelo carrossel ?
Ir mais além é isso, é ser feliz, é ser uma eterna criança, um simples aprendiz da vida, enxergar o belo onde aparentemente é sujo.
Olhar com outros olhos é sempre melhor, isso nos leva a verdadeira felicidade.
Arrisque-se a ser um pouco mais do que você é. Tente. Consiga.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Sem Medo e Sem Mascara



Em algum instante lá fora, a chuva vai cessar, o sol vai reaparecer, mais e eu ? Vou ficar preso nesse meu mundo, no meu quarto interior, tão sozinho ao lado muitas outras pessoas ?!
Quem sabe, procurar me esconder debaixo da cama, dentro do guarda-roupa, ou ate no banheiro.
Então eu, envolvido pelos meus medos, por minha fraqueza, decido criar uma mascara.
Uma mascara de dor, de angustia, de revolta. Medo de mostrar a minha verdadeira face, medo de ser julgado.
Sabe, o legal da vida é arriscar-se a imaginar o que as pessoas vão pensar de você, sem se importar com esses pensamentos.
Sempre converso com as pessoas que "sofrem" por causa de outras (em algum momento da minha vida vou fazer faculdade de psicologia), alguns por causa de namorado, outros por causa dos amigos, parentes, e por ai vai.
Chego a conclusão de que, se você sofre com alguma coisa que aquela pessoa faz com você, é porque você esperou demais dela, aprendi com essas conversas não esperar muito das pessoas.
Sei que elas, como eu, podem não ter muita coisa pra oferecer.
Dizia Shakespeare: "Aquela pessoa que você mais ama, um dia vai lhe decepcionar"
Faço o convite a você, caro leitor desse blog, a refletir.
Arranque essa mascara formada pelo medo, pela dor, ou por qualquer outra coisa.
Sinta-se livre o bastante para correr, gritar, dançar.
Seja livre, Seja Feliz.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Redação ENEM


Muitos Fatores influenciam no desmatamento , podemos observar Queimadas voluntárias e involuntárias, corte ilegal, entre tantos outros. Os 'Grandes' da Amazônia se acham no poder de destruir a mata, esquecendo da importância, não apenas para a vida Humana, mais também para a vida animal.
Pode se pensar em milhares de soluções para o problema do desmatamento, mais não adiantaria de nada se não houvesse colaboração de todas as partes.
A principio a "melhor" idéia para essa resolução seria o aumento imediato da fiscalização, sendo que, todos os fiscais recebessem cursos de capacitação. Não adiantaria de nada colocar um fiscal, sem qualificação técnica para exercer tal cargo. Por isso que vemos todos os dias inúmeros casos de corrupção.
Outra solução que poderia ajudar e muito, seria a aplicação de pesadas multas a todos aqueles que cometessem o crime de corte ilegal, não apenas no território Amazônico, Mais em todas os locais de Preservação Ambiental.
Deveria haver pouco mais de responsabilidade do Governo Federal, talvez maiores investimentos na parte de Segurança, se necessário for, enviar as Forças Armadas, enfim que alguma solução seja tomada.
Fica a esperança de um dia se resolver este 'caos' em que nos encontramos, e que seja resolvido o mais rápido possível.

Obs.: Este é apenas o rascunho.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Um novo começo


Paz e Bem galera.

Então esse 1º post, é apenas uma 'apresentação'. Queria partilhar aqui com vocês coisas do meu dia-a-dia, experiências, idéias, ideais, enfim crescermos juntos, que mesmo com toda a 'distancia' possamos estar em sintonia através deste meio de comunicação que para alguns serve pra muita coisa, mais para outros não serve de nada.
Bem, que possamos iniciar juntos essa nova jornada, espero aprender muito com cada um que visita, visitou ou vai visitar este espaço que não é meu, mais este espaço que é nosso.
É isso ae, ah aproveitando a oportunidade , deixo aqui o link do meu outro bloG, se der passa lá.
Feito de Escolhas. Foi lá que eu iniciei a minha vida como bloggeiro, tudo o que eu sei, todas a minhas primeiras 'experiências' estão lá contidas, um pouco de minha vida e tudo mais.
Ficamos assim então, ate o 'próximo encontro'

Pax Et Bonum