quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Minha vida e um Parque de Diversões


Viajo, corro contra o tempo, ando, pulo, grito, choro, brigo. Tantas são as expressões de uma só pessoa, tantos são os momentos coletivos, momentos que são apenas meus.
Realmente a vida pode ser uma grande roda, uma "Roda Gigante".
Hoje você está aqui em baixo, vendo como os lá de cima estão felizes, aquele casal de namorados, aqueles amigos que a muito não se vêem, aqueles que estão se enamorando. Varias são as situações, as pessoas.
Em menos de 5 minutos já estou no topo, olhando de cima, vendo as crianças correndo, pedindo pras mães Algodão-Doce, Balões e tudo mais.
A vida pode se comparar a um 'Parquinho', vários brinquedos. Nos divertimos nos carrinhos de bate-bate, uns se arriscam na cama elástica.
Ser feliz é estar num eterno parquinho, o Parque da vida, onde você escolhe em que brinquedo vai agora, ou depois.
Me aventuro na grande Montanha-Russa, ou me deixo levar pelo carrossel ?
Ir mais além é isso, é ser feliz, é ser uma eterna criança, um simples aprendiz da vida, enxergar o belo onde aparentemente é sujo.
Olhar com outros olhos é sempre melhor, isso nos leva a verdadeira felicidade.
Arrisque-se a ser um pouco mais do que você é. Tente. Consiga.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu sou muito rotina, não gosto de variar nem de me arriscar muito. Já sofri demais com doença.
Agora vou descançar.

EstadoCrítico disse...

Parceiro, tens algo primitivo mais tocante...

Teu poema/reflexão é ótimo e faz a pessoa ler até o final, é algo coeso, muito bom mesmo

Parabéns

Tati Martins disse...

bom texto, tem talento cara rsrs

é nessas horas que vejo que ainda existem pessoas sonhadoras, mas mesmos assim é dificil consegui v uma realidade assim, onde todo mundo está no topo. "Em menos de 5 minutos já estou no topo, olhando de cima, vendo as crianças "
é lindo isso mas esquecem de avisar aos pobres mortais( como eu) que uma hora vc é quem está por baixo e que o qui se passa nessa situação não é igual a um parquinhu...

mas como eu escrevi linhas acima ainda existem pessoas sonhadoras e é por esse tipo de pessoa que a sempre um "novo ultimo" suspiro, que nos da força pra continuar tentando. vc faz parte disso mika(isso parece leite), es um ser iluminado, não deixe ninguem te iludir do contrario. torço que vc realize seu sonho e que um dia possamos nos reencontra e apresentamos juntos o jornal nacional rsrsrssrrsrs. meu jornalista, poeta( agora autor de livros)e amigo favorito.

feliz aniversario atrasado =p.


" A humanidade não evolui, pq o mundo gira!" ( Tatina Martins).